Curso de Pedagogia recebe nota 4 em avaliação do CEE-TO

13 de Fevereiro de 2020

No ano em que comemora 35 anos de existência, o curso de Pedagogia da UnirG celebra mais uma vez a renovação do reconhecimento com nota 4,0, emita pelo Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO). O resultado da avaliação emitido pela Comissão de Avaliação Externa in loco foi publicado no Diário Oficial do Estado disponível aqui. A escala de notas do CEE é de 1 a 5, sendo que a nota 4 é considerada satisfatória. Na visita realizada na Instituição, os avaliadores tiveram a oportunidade de fazer a análise de documentos, verificação da estrutura física, reuniões com os colegiados e entrevistas com acadêmicos, professores, servidores administrativos e gestores. O relatório do CEE-TO destaca que curso de Pedagogia da UnirG possui uma trajetória consolidada, em que a instituição foi se modificando e adequando às grandes mudanças e transformações que o Brasil vivenciou nessas três últimas décadas, na área de formação inicial de professores. “A avaliação demonstra que nosso atua com profissionais qualificados e competentes. Estamos sempre procurando atender as demandas da sociedade e a legislação educacional para formação de professores, com a oferta de um ensino presencial. Ao longo dos anos o curso já tem 1.595 egressos atuando em diversos espaços escolares e não escolares no Tocantins e em outros estados”, frisa a coordenadora, Ma. Maria Leci de Bessa Mattos. Ainda segundo a professora, “o curso está hoje passando por profundas alterações, contribuindo de forma decisiva para a construção de uma Área de Licenciaturas da UnirG, que em breve apresentará uma reformulação completa nos cursos já existentes e novos cursos”. Para a Reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, o corpo docente tem trabalhado constantemente para a melhoria da qualidade de ensino, o que se reflete na avaliação positiva do Conselho. “A nota obtida é resultado do bom trabalho, empenho e participação de toda a equipe, que é comprometida com uma educação de qualidade social e formação de profissionais capazes de fazer a diferença no desenvolvimento local e regional”, finalizou Mattos.